RABISCOS POÉTICOS

AMAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA PORÉM, ESQUECER É DIFÍCIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO.

Textos


EXISTE O AMOR IDEAL?

O amor é uma ilusão necessária, para nos sentirmos vivos e revigorados de energias. Uma relação amorosa vem com a marca da nossa historia. O amor permanece marcado de lembranças  e nos acompanha, por todo percurso da nossa vida.


EQUILIBRIO DO AMOR...

Não se entregar completamente ao outro, mas não deixe de se entregar ao outro. Entregue-se  sem esperar que o outro venha lhe preencher completamente, essa maneira  contraditória, mantêm o equilíbrio de uma relação amorosa. Não existe uma formula mágica, para que um relacionamento dê certo. Existem os momentos  felizes e os infelizes. Que contabilizamos ao termino de uma relação amorosa.


FICAR OU ESTAR...

Nos relacionamentos modernos é mais sincero o"FICAR"
 
desfrutarem juntos de momentos   gratificantes, que deixarão inesquecíveis lembranças, sem cobranças, cheias de esperanças. Momentos que elevam o nosso desejo narcisista de nos sentirmos amados. Ao um falso "ESTAR" onde os momentos partilhados são desconfortáveis e, demoram  a passar...Nos deixam  más lembranças, cheias de cobranças, que nos tiram as esperanças. Nesses momentos somos  invadidos, por um  vazio, que consume com a  nossa auto-estima, sentimos a nitida sensação de sermos usados e descartáveis.Como se fossemos, lixo!

Bem, os direitos são iguais!  Vale, para os homens como também, para as mulheres. Sem trocarem constantemente de parceiros. Senão a conotação será outra, de total ...Promiscuidade!

Nos casamentos tradicionais, são muitos anos,  de parceria e cumplicidade, como na culinária,  se adicionarmos  um tempero diferente, uma pimentinha,  sempre será  estimulante ao nosso paladar.
 

A MESMICE...

Morando na mesma casa ou em casas separadas, o casal não pode deixasse-se  invadir, pela mesmice, que consume com o relacionamento. O clima de romance tem que ser mantido, é o estimulante necessário, para as quentes e
apaixonadas preliminares.
Vivemos um momento diferente do outro e, como a água  no rio, eles não retornam, seguem sempre enfrente...
Ampliem as possibilidades de  novas experiências desfrutando de novas sensações. Nesse século as palavras de ordem, em todos os relacionamentos sejam eles pessoais ou profissionais são:INOVAÇÕES E  MUDANÇAS.


Na intensidade vivenciada nesse  único momento  está a essência do seu AMOR IDEAL...

No FESTIM DA VIDA bebe mais um taça ou outra, e parte.
É loucura sonhar um prazer duradouro!


      

Experiência de quem se casou duas vezes,  e em uma delas, viveu  em felicidade o tão sonhado amor ideal.

SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 04/02/2011
Alterado em 05/02/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras