RABISCOS POÉTICOS

AMAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA PORÉM, ESQUECER É DIFÍCIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO.

Textos


VICTOR E CAROL - O RETORNO - BARAJAS - MAD - GRU- SP - N* 08

Os meus netos VICTOR (25anos) e CAROL (22anos), encerraram estas férias com todo louvor e conseguiram executar todos os passeios e compromissos agendados. Foi uma maratona, pelos três países: Portugal, Espanha e Itália, mas eles deram conta do recado...Haja, fôlego! rss

Embarcaram no dia 01/02/2018 às 20.00h pelo Aeroporto de Guarulhos - S.Paulo - Brasil, para desembarcaram no dia 02/02/2018 no Aeroporto de Barajas - Madrid após 10h de viagem pelos céus sobre terras e mares até o continente europeu.

Deixaram o Brasil em pleno verão de (30* graus) mês de Fevereiro, Carnaval batendo a porta, para encontrarem em Madrid o inverno europeu, com (3*graus) de temperatura, que os brindaram com um apetitoso desjejum
"chocolate com churros" típico desjejum espanhol. - Na sua estada de três dias em Madrid eles conheceram a neve pela primeira vez os flocos brancos caindo sobre si em um temperatura de (1*grau), visitaram também o Palácio Real.

De Madrid à Lisboa pegaram uma Ponte Aérea de 40 minutos a mesma distancia de um voo de São Paulo ao Rio de Janeiro. Já encontraram um clima mais quentinho de (12*graus)

Eu só penso no frio! Afê! rsss - Os netos viajam e a avó fica aqui pesquisando na Internet a temperatura local, por cada lugar que eles passam...rsss

Em Lisboa se instalaram no apto que eles já haviam reservado meses atrás...rss
Apesar de jovens o casal é bem organizado, eles programam tudo com antecedência, vão pesquisando, economizando e traçando um roteiro de todo período de férias.

Instalados em Lisboa o seu primeiro compromisso foi procurar o órgão competente, para tratarem da documentação necessária para a Cidadania Portuguesa do seu pai, Carlos, para isso, mergulharam nas raízes da sua ascendência paterna.

VICTOR já como procurador da Família no aguardo do período de praxe dos trâmites legais, paralelamente eles foram conhecer a cultura, os castelos e as histórias, das Sete Maravilhas de Portugal pelo entorno de Lisboa.- (têm as crônicas)

Em meados das férias nessa maratona eles voaram para Roma - Itália para conhecerem mais um lindo país, visitarem os parentes da Carol...e, por quê, não?!?
Conheceram os Alpes Italianos ABRUZZO - APENINOS - e caíram literalmente na neve, brincaram como crianças; atirando bolas de neve um no outro e deslizando na neve...( tem a crônica)

Agora voltaram estão alegres e contentes contando as minúcias dessas maravilhosas férias, que deixaram um gostinho de quero mais...

Eles voltam a rotina refeitos já com projetos para as próximas férias...


CORUJA, EU? IMAGINEM! rsss


Fotos: Mapa da distância Aeroporto BARAJAS - Madrid a Aeroporto GRU- SP - VICTOR, Carol e Carlos

 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 28/02/2018
Alterado em 28/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras