RABISCOS POÉTICOS

AMAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA PORÉM, ESQUECER É DIFÍCIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO.

Textos


VICTOR E CAROL - CASCAIS - BOCA DO INFERNO - LISBOA - PORTUGAL - N* 03

VICTOR E CAROL depois de passarem três dias em Madrid conheceram essa bela cidade, seus costumes a sua história e a sua primeira experiência sob a neve com 1* grau de temperatura que eles acharam encantadora...

Deixaram uma temperatura de (2* graus) em Madrid para encontrarem um clima mais
quentinho (12*graus) em Lisboa..rss ( eu só penso no frio!) rsss


Partiram na manhã de segunda - feira (05/02) de Ponte Aérea de Madrid à Lisboa foram 40 minutos, tempo de um voo como de Sampa ao Rio de Janeiro.

VICTOR E CAROL são jovens ajuizados, responsáveis e adoram viajar, conhecerem outros lugares, por isso, eles programam as suas viagens com a antecedência necessária para correr tudo bem , pensam nos minimos detalhes, para suas férias. O interessante é que eles dividem as despesas numa boa.rss - A Carol como é uma estudante universitária esforçada muito aplicada, guarda o seu dinheirinho e ainda faz alguns bicos para juntar mais numerários para viajar...rs

Nessa programação reservaram um apto no centro de Lisboa , próximo dos lugares que pretendem visitar e tbm providenciarem a documentação restante para a sua cidadania portuguesa.

O Victor como procurador do Carlos, seu pai, procurou o órgão competente em Lisboa para realizar as procurações da Família e como seu representante legal está conduzindo com louvor todos os procedimentos que são necessários nesta "ponte" Brasil/Portugal seu período de férias coincide tbm com o tempo dos trâmites legais para a naturalização do seu pai, depois o meu genro, Carlos transmitirá aos seus filhos e cia, o direito sucessório da cidadania portuguesa.

Como falei na outra crônica eles estão reunindo o útil ao agradável, enquanto aguardam os trâmites da documentação estão passeando, por LISBOA conhecendo belos lugares e as belas histórias desta bela cidade


CASCAIS: BOCA DO INFERNO:-

*A "Boca do Inferno" localiza- se na costa oeste da Vila de Lisboa - Portugal.

O nome atribuído a esse local deve- se a analogia morfológica  e ao tremendo e assustador impacto das vagas que batem nas pedras. A característica que compõe a rocha na falésia é de natureza carbonata. A erosão exercidas pelas águas da chuvas que contendo dióxido de carbono dissolvido, provocam a dissolução do carbonato. Através desse processo formam-se cavidades e grutas no interior dos calcários. 
É bem possível que o local tinha sido uma enorme gruta. Com o abatimento das camadas superiores a gruta terá sido destruída, restando uma enorme cavidade  a céu aberto.
Com características únicas é um local de lazer e de um por do sol espetacular para se admirar.
Atualmente,  o mar com embates mais violentos e impiedosos, eleva-se numa espuma branca e mortífera por dezenas de metros, continuando a desgastar a milenar rocha , aumentando a espetacular dimensão visual da Boca do Inferno.*

Aproveitem bastante meus netos, queridos!


CORUJA, EU? IMAGINEM! rss


*Pesquisa Google


 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 12/02/2018
Alterado em 27/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras