RABISCOS POÉTICOS

AMAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA PORÉM, ESQUECER É DIFÍCIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO.

Textos


VICTOR E CAROL - MADRID - ESPANHA - N* 02

Nessas férias o meu neto VICTOR (25 anos) e a sua namorada CAROL (22 anos) começaram a viagem por Madrid - Espanha
Embarcaram dia 01/02/ às 20.00h, pelo Aeroporto de Guarulhos depois de 10 hs de voo desembarcaram na manhã do dia 02/02 no Aeroporto Madrid - Barajas - Espanha

Foram bem recebidos pela imigração espanhola, pisaram o solo espanhol com muita alegria e boas perspectivas para essa sua estada...

Começaram super bem com um especial desjejum diante de uma temperatura de 3 graus:

Chocolate com churros um típico desjejum de inverno..rss

Acharam uma delícia! Mas, assim eles voltarão "gorditos"...rss

Nessa primeira escala européia, estiveram três dias em Madrid conheceram o Palácio Real também denominado Palácio do Oriente, que desde Carlos III até ao reinado de Afonso XIII, o Palácio Real de Madrid propõe-nos uma viagem pela história de Espanha. Embora não seja habitado pelos atuais monarcas, o recinto permanece como a residência oficial dos reis.

*Muito antes de Madrid se converter na capital da Espanha, o emir Mohamed I construiu em Magerit (nome árabe da cidade de Madrid) uma alcáçova (arquitetura militar árabe), para defender Toledo dos avanços dos cristãos. Esta edificação foi utilizada de forma eventual pelos reis de Castela, até no século XIV se transformou no que se conhece como Antigo Alcázar. Carlos I e o seu filho Felipe II converteram a fortaleza em residência permanente dos monarcas. No ano de 1734 um incêndio arrasou o edifício, e sobre os seus restos Felipe V mandou construir o atual Palácio.
Carlos IV - a quem se deve a criação do Salão dos Espelhos - e Fernando VII acrescentaram ao conjunto objetos de caráter decorativo, como relógios, mobiliário e candelabros.

Entre as mais de 3000 divisões do Palácio Real de Madrid destacam- se a Escadaria Principal , desenhada por Sabatini com mais de 70 degraus, o Salão do Trono, com o teto pintado por Tiépolo, o Salão dos Alabardeiros, o Salão de baile que Carlos III reconverteu na Sala de Guarda, a Sala Gasparini, com suas plantas medicinais, Sala das Porcelanas, todos os detalhes dessa sala, exceto os lustres são de porcelanas. As porcelanas tem desenhos  de anjos que carregam vasos com uvas e muitas folhas verdes. A sala é pequenina, mas a riqueza de detalhes é impressionante e o contraste das folhas verdes com as uvas roxas se destacam da branquidão do restante da sala.*

Eles aproveitaram para conhecer o Estádio Santiago Bernabéu do Clube Real Madrid entraram e fotografaram bastante. rss

VICTOR E CAROL enfrentaram dias de baixa temperatura (1* grau), que motivaram o seu primeiro contato com a neve caindo dos céus embelezando com seus brancos flocos a paisagem e encantando com sua beleza os meus netos.


CORUJA, EU? IMAGINEM!rss



*Pesquisa Google




 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 09/02/2018
Alterado em 23/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras